O desenho

Hoje cheguei a casa e fiz um desenho!
Perdi toda a noção da realidade, que teima em dizer-me que a minha inteligência artística está ainda por se manifestar, e abordei o lápis e o papel como se nunca tivesse feito outra coisa na vida... mais! como se desenhasse ali a minha própria vida!

E assim me fiz, numa metáfora nascida do carvão.

Dos pés à cabeça, sou borboleta e fogo e água do mar! Se me cortarem agora as asas continuarei a voar, como se correntes de ar mágico me impelissem para cima.

Talvez guarde o desenho para mim e daqui a longos anos ainda saiba o que significa. Acho que, como os sonhos, se mostrar não se realiza. Embora todo o teor com que foi feito implica que logo desde o início seja impossível.

3 comentários:

caxemire disse...

"Acho que, como os sonhos, se mostrar não se realiza."

não conhecia esta superstição, embora não acredite nelas, pelo sim pelo não, o melhor é desenhar-me a ganhar o euromilhoes (lol)

ficou contente que estejas a desenhar, a nossa blogosfera tem andado muito artistica ultimamente :P

Sandra disse...

aposto que ficou giro!

Jotomicron disse...

Certamente saberás o que significa, mesmo que passem décadas até para ele olhares novamente! Por é disso que nós somos feitos, é dessa massa de memória e recordação que os humanos são fabricados.

E então, espera-se, olharás para ti borboleta e fogo e água do mar e pensarás: “Ainda bem que não mostrei a ninguém, ainda bem que se realizou!” =)