Aparição

É tarde. Penso no dia que passou, penso nas últimas semanas, meses... Penso em tudo. Na pessoa que fui e em todas as transformações que a vida, as circunstâncias e o tempo operaram em mim. Vejo na minha mente as pessoas de quem gosto, relembro-lhes a face, os gestos e o tom da voz... Olho-me no espelho, um espelho invisível... aquele em que nos olhamos quando tentamos descobrir a verdade das nossas acções e dos nossos sentimentos.
Através desse espelho algo se move... Subitamente, todos os fragmentos da minha vida se unem e formam uma entidade só, plena de energia e de fulgor. Durante um milésimo de segundo eu e a minha alma estamos frente a frente através desse espelho invisível.
Reencontro-me comigo mesma durante estes breves momentos e volto a acreditar... Acredito que sou capaz de vencer os obstáculos e ser feliz.
Amanhã será um novo dia.

2 comentários:

Sandra disse...

Fizeste-me recordar o porquê de eu mesma escrever um blog.

comecei tal como tu, numa epoca meio estranha da vida, também numa epoca de exames

No meu caso, foi num momento de perda, num momento de desatino com a própria vida...
precisava de um novo rumo, de sair nem que por uns instantes da minha propria vida, de sentir que as coisas por uns meros momentos faziam sentido, de que a vida era justa
procurei nas palavras um escape para toda a tristeza que me ia na alma...e assim acabou por nascer o Pieces of my mind.


bj**

Jotomicron disse...

É inevitável o aparecimento do dia em que todos nós confrontamos esse espelho. A beleza de toda a vida está em ser capaz de agarrar com paixão aquela fracção de tempo em que a nossa alma aparece, tão clara como água, mesmo ali, à nossa frente! E então perceber quem realmente somos e o que desejamos para nós próprios.

*