Medicina reciclada

Esta mensagem funciona como uma espécie de desabafo, assim com uma pontinha de revolta e indignação à mistura. Os exames terminaram e as mini mini férias estão aí. Qual a grande missão do aluno de Medicina durante este curto espaço de tempo para lazer??

Arrumar todo o "estendal" de estudo...

Livros, pilhas de folhas, apontamentos, mais pilhas de folhas e todo um mundo de documentos de estudo que para o serem levaram ao abate de sabe-se lá quantas dezenas de árvores.

Chego à triste conclusão que este curso além de fazer mal à saúde (sim, porque depois duma época de exames sinto-me como se tivesse perdido anos de vida) faz muito mal ao ambiente!!

Quantas árvores terão morrido para que eu soubesse o que é um estado oniróide ou um estado crepuscular?? O que equivale a dizer: quantas árvores terão morrido em vão??

A palavra de ordem é Reciclar. Não só reciclar aquelas folhinhas que explicam o que é a Esclerose Múltipla e aquelas que falam alegremente dos parâmetros a avaliar num doente epiléptico (sim.. aquelas coisas todas que depois no teórico não interessam muito porque convém saber diagnosticar e tratar doentes mas convém ainda mais saber as percentagenzinhas das legendas dos gráficos!) mas também reciclar a estrutura do curso, os métodos de avaliação e, de uma maneira geral, reciclar a posição dos alunos na hierarquia da faculdade. Porque somos responsabilizados também deveríamos ser respeitados.



E como a revolta pode ser intelectualmente estimulante mas definitivamente não faz com que dossiers se preencham de folhas ou livros sejam arrumados em estantes ainda tenho muito trabalho pela frente...

Fico sempre com a sensação que quando acabo de arrumar chegou a altura de desarrumar tudo novamente.

2 comentários:

Sandra disse...

uma das coisas que faço é seleccionar as folhas que so estao usadas de um dos lados. parece que não mas acaba-se por juntar uma boa quantidade. dá trabalho, nao compensa monetariamente , mas é sempre kk coisa k faço em prol do ambiente. ao fim de alguns anos já devo ter poupado uma arvore.

aiii moça! sorte a tua já estares na fase da reciclagem..eu ainda tenho de esperar até quinta para o fazer :P

Jotomicron disse...

Hmm... reciclar reciclar eu não costumo fazer. Mas, como a silverdrop, tenho sempre uma resma de papel usado num só lado para aproveitar o outro. E quando digo uma resma, é assim mesmo muito, provavelmente mil páginas em branco que, se não fosse eu cá em casa, iam parar ao lixo.

Por outro lado, eis-me aqui à secretária, perfeitamente limpa, depos de hoje mesmo ter estado a arrumar os papéis! Artigos d imunologia para um lado, artigos de simulação para outro, rascunhos e contas espalhadas por folhas que acabam por ir para o lixo! Deu trabalho, mas agora tenho espaço e um sorriso na cara porque o quarto está mais apresentável! =)