O mundo que temos

Parece que quando chegam as aguardadas férias diminui a disponibilidade mental e emocional para vir publicar alguma coisa de pertinente. Como eu já desconfiava a minha complexa pessoa encontra inspiração nos momentos de maior tensão, desespero e tristeza e aproveita os momentos de descontração e paz para exercer as mui necessárias actividades de preguiça e de aventura ao ar livre.

Assim, depois de uns diazinhos na cidade berço do nosso Portugal (onde sim, encontrei a megastore do calçado Guimarães :p) regressei à capital para testemunhar a incompetência de alguns nossos conterrâneos, que me obrigaram a ficar mais de duas horas na sala de espera do Hospital da Luz. Enquanto desfrutava desses minutos de tédio e revolta decidi cultivar-me um pouco lendo algumas notícias da actualidade mundial e eis que me deparei com algumas coisas que parecem mesmo mentira mas que infelizmente não são. Aqui ficam, para pensarmos todos um pouco sobre isto:

- No Zimbabwe a taxa de desemprego é de 93% (!!) vivendo o país essencialmente de subsídios internacionais. Perante este cenário o que decide fazer o afamado presidente Mugabe?? Gastar 250 mil dólares na sua festa de aniversário! Esta festa incluiu nada mais nada menos do que 2 000 garrafas de champanhe e um banquete para o qual foram sacrificadas algumas dezenas de vacas e cabras!
- Já na Coreia da Norte as últimas "eleições" (cof, cof) determinaram a vitória de Kin Jong-un com 100% (!) dos votos, que veio suceder ao seu pai Kin Jong-il que por sua vez não era visto pela população há alguns anos devido a uma hemorragia cerebral.

1 comentário:

Sandra disse...

allo menina =)

tens razao quanto À inspiraçao ser maior durante o tempo de exames e afins, e tal é simples de explicar: nessa altura qualquer coisa é melhor do que estudar ;)

Guimarães: aguardo fervorosament fotos da megastore ! lol

hospital da luz: aparentemente tao mau como kk outro...

quanto ao mundo e as suas noticias...ng com competência para travar isto repara na estupidez que isto é? bem, estou para aquia falar e se calhar ng tem é competência para tal...