Natal

Pertinho da árvore de Natal.

Os meus olhos pousam, gentilmente, nas pequenas letras. As minhas mãos, já tão hábeis na arte de sublinhar, disputam tons de marcadores e realçam frases feitas.
Uma constelação de luzes, intermitentes na sua cintilância, reflectem-se na superfície opaca e branca das folhas de papel.

A árvore embala aquele Natal doce que eu já sentia em mim há alguns dias.

A casa encheu-se de dourados, de vermelho-fogo e de brilho. Pela noitinha, o Natal é mais Natal.
Uma eterna melodia de fundo dança no interior da minha mente, move-se num sublimiar de compreensão que explode de quando em vez, na ponta incandescente do iceberg, e me faz sorrir.

O Natal trouxe-me uma prenda. Ainda não sei bem qual é, mas sei que trouxe.




2 comentários:

Ana disse...

Ai, essa imagem... :) Faz lembrar os Natais dos contos de fadas de quando era criança, aqueles que eu fabricava com a minha imaginação, capaz de tornar todos os meus Natais simples em Natais de sonho, que hoje são recordados com muita ternura...

Sandra disse...

nao posso deixar de dizer que o texto esta muito bonitinho =) enfim, quem pode pode :)

Por uns instantes eu pensei que a foto fosse da tua casa :P mas depois vi que faltavam as paredes verdes, as tao giras paredes verdes :D

bem, vou dedicar-me ao estudo, que as minhas mãos estão habeis..mas nao na arte do sublinhar :P

**