Outra vez

Cansaço do primeiro dia. Do quase primeiro dia.
E amanhã o paradoxo de ter uma recorrente sensação desconhecida.
Medo de ser colhida no imenso trânsito da cidade, de mais uma vez transpirar a ansiedade e sentir o controlo escorregar-me das mãos.
Conhecem o desejo de que o dia não termine só para que o seguinte não comece?
Antes eu estaria deitada no tapete, derrotada. Agora sou só palavras, os anseios aqui dentro como uma locomotiva que aguarda pela hora da partida.
Disseste-me que só tens medo das coisas que já conheces, daquelas que magoam, daquelas que cicatrizam num perene processo de dor e recordação.
Eu entendo agora que tive medo de muitas coisas que não conhecia, sozinha na minha redoma evitando arriscar um passo fora da zona de conforto. Agora o desconforto está aqui, no chão gasto de ser pisado e eu sei que tenho de sair.
Não há mais indecisão, há a certeza, a de que tem de ser feito e a de que não vai ser fácil.

3 comentários:

Vera disse...

Eu estou precisamente com esse sentimento de não querer que "amanhã" chegue... é que já vai ser o 2º banco da semana... :´(

Bjinhos :)

sofia disse...

Tem de se combinar um cafezinho, muito tempo no hospital e no meio do "galinheiro" faz mal! :p

Beijinhos!

Vera disse...

Concordo e confirmo... Qualquer dia ponho uma baixa psiquiátrica...