Analogias

photo by Amy Hopp

"As palavras são como as cerejas."

Agora imaginem que eu não gosto de cerejas. Na verdade, o seu sabor súbito e rápido provoca-me um esgar de surpresa desagradável. Tentativas frustradas de gostar pelo menos um bocadinho da fruta que se compara às palavras. Qual será então a sensação de comer uma cereja e não conseguir parar? Será como bombons deliciosos ou bolachinhas mas sem o sentimento de culpa de estar a exagerar nas calorias? Ou será que por ser um prazer consentido (porque dizem que a fruta não engorda) não tem aquele doce travo de pecado e de rebeldia que nos atinge quando ousamos tirar só mais um bombom da caixa? É que às vezes também dizemos só mais aquela palavra, que não devíamos dizer mas que sabe tão bem, aquela que ninguém precisa de saber que dissemos... Como o último bombom da caixa que no final ninguém se acusa de ter comido. E porque às vezes também falamos de mais, surge o arrependimento... Parecido com o leve enjoo e o aumentar de gramas na balança depois de um banquete de docinhos.

Se calhar, as palavras são como os bombons de chocolate...

2 comentários:

Rafael disse...

As cerejas são doces Sofia :P. Hoje em dia é dificil arranjar boa fruta nos super-mercados é verdade :P mas uma boa cereja é muuuito saborosa. É um doce diferente, nada que se compare ao de um bom-bom.
Mas atenção, as cerejas, assim como os bom-bons, em excesso também causam problemas. Estas, aliás, são sobejamente conhecidas pelos "desarranjos" provocados pelo seu excesso :P.

sofia disse...

Hum... Então ainda bem que as palavras não são como as cerejas lololol