Conversa, sorri, não te queixes

Enfim, acho que já não há paciência para lamentações, já não há tempo para arrependimentos, para desenhar cenários hipotéticos, rever opções menos felizes ou boicotar por pânico tudo o que foi feito.
A experiência já me tinha demonstrado que os nossos problemas cansam os outros. Sim, cansam. Bater na mesma tecla uma e outra vez, por mais que seja uma tecla legítima, faz doer o ouvido de quem está à volta. Por isso interditei essa tecla do meu piano. Fui imperativa, tal como quando pus o meu urso de peluche a segurar um papelucho que diz ESTUDA! ou quando colei um post-it na base do candeeiro de mesa a dizer LEMBRA-TE!.

No final tudo se resume ao que se passa cá dentro, no íntimo de cada um. É uma perda de tempo debater aquilo que não tem debate, lançar para o ar frases de dor esperando que à milésima vez algum ser divino grite de volta com a resposta. 
O ser divino não vai responder. Os seres terrenos podem até responder, mas provavelmente com desânimo, enfado ou impotência.

O silêncio é talvez o recurso de comunicação mais poderoso que existe.
Comecei e não terminarei até aprender a usá-lo com toda a mestria.

1 comentário:

Sandra disse...

ficou mt melhor com a alteração. ate ja cliquei que gostei

quanto ao post...existe tanta verdade nas tuas palavras...