Verão


Molhei o pé na espuma, o vestido atado num nó grosseiro acima da coxa, os últimos grãos de areia daquela semana perfeita a ficarem para trás à medida que me afastava da beirinha do mar.
Gosto das pegadas na areia húmida. Ensinaste-me que era mais fácil andar se colocasse as minhas por cima das de alguém que por ali tivesse passado antes. Eu assim fiz e cheguei mais longe, mais depressa.
Desenho mal e de memória por isso vão todos perdoar-me a falta de pormenores, a fraca noção de perspectiva e o facto de ter manipulado caprichosamente os elementos da paisagem e os protagonistas do momento.

E a sensação que me fica no final é que é difícil pisar o areal já pisado, viver de forma diferente o que já foi vivido, esperar que seja único aquilo que se repete. O tempo não volta para trás. É bom ser o primeiro. Eu ambiciono apenas ser a última.

2 comentários:

STP disse...

Muito bom...
Não preciso de comentar, pois não? :D

sofia disse...

Não :) esse smile é suficiente!