Crochet

Hoje é dia de escrever sobre a ausência de angústia.

Já era tempo da inspiração vir embrulhada numa embalagem cor-de-rosa com corações, assim mesmo exuberante, palpitante, quase a tocar os limites da histeria.

Empanturrei-me de chocolate e, numa espécie de transe de endorfinas, tudo o que aconteceu a seguir me acelerou para este texto de felicidade irritante. Queiram, por isso, perdoar-me caso não tenham encontrado até agora, neste texto, qualquer esboço de fio que vos permita levar esta meada a bom termo... Deixem-na cair, desenrolar-se anarquicamente no tapete felpudo, acidentar-se nas patas astutas do gato ou esgotar-se
 na parede do fundo depois da sua viagem de coisa redonda que rebola.

Eu não estou preocupada. Cada vez que carrego numa tecla e dou um pontapé no novelo de ideias que tinha no início esboça-se cá dentro um sorriso e por isso continuo, toc toc toc, a teclar insistentemente, já o novelo se desfiou todo e eu ainda não sei o que vai sair daqui, se é camisola, ou casaco, ou pullover...

E quer-me parecer que há um qualquer sentido místico nesta escrita inconsequente que me permite ir trauteando qualquer coisa ao pé coxinho até à cama e adormecer com a sensação de que o mundo me abençoou há uns 9 meses, mais coisa menos coisa, e nasce agora a criança sob a forma deste shot de esperança verde-alface.

Tenho escrito!

2 comentários:

Naia disse...

Olá, Sofia!

Fiquei muito feliz com o teu comentário, às vezes tenho a sensação que ninguém visita o blog, no entanto, e como tu dizes, é um refúgio tão precioso que, visitado ou não, sinto-me bem em deixar lá um pouco de mim, de vez em quando. =)

Neste momento estou a ler "alegria breve" do Vergílio, se ainda ñ leste, aconselho ^^


Já li umas coisinhas do teu blog e gostei muito! Escreves de forma muito sóbria =) Continua!

**visitarei smp q puder :)

sofia disse...

:) sou leitora do Valdispert. E uma das coisas boas da blogosfera é que um blog leva a outro, e a outro...