Sonhos



Estava aqui sentadinha no meu mítico sofá, perto da minha também mítica janela (agora está escuro, só se vêm luzinhas acesas e ecrans de TV) a decidir o que escrever quando me apercebi, tristemente, que a única coisa em que verdadeiramente consigo pensar é na vontade premente que tenho de dormir. Dormir, dormir... Eu que sempre fui incapaz de dormir sem ser no período nocturno agora deparo-me frequentemente com uma inabalável sonolência diurna (que me fez colapsar hoje de tarde neste mesmo sofá).

A introspecção possível, dada a tendência dos meus olhos para se cerrarem e do meu pensamento para estagnar no tempo e no espaço, permitiu-me concluir que os igualmente míticos pesadelos (que persistem, sim) devem estar a contribuir certamente para esta minha nova vertente zombie.

Fico portanto com a sensação frustrante de que sonhos deveras "fascinantes", como ser perseguida por um urso castanho gigante num castelo (!), me custam a capacidade de estudar decentemente e de me manter vigil nas tarefas mais básicas.

Para tentar esclarecer esta minha dinâmica onírica consultei sites muito fidedignos (cof, cof) dedicados à interpretação de sonhos e descobri que ser perseguido por um urso indica que "amigos falsos poderão colocar-me sérias dificuldades" (o que é sempre bom saber) ou então, segundo outro site igualmente credível, "sonhar com um urso indica que em breve receberei boas notícias" (lol). Perante a concordância destas interpretações fiquei profundamente esclarecida, claro.

Espero sonhar com um animal mais consensual hoje :)
[pintura: Dreamy Improvisation, Wassily Kandinsky]

2 comentários:

Jotomicron disse...

Interpretação de sonhos... Aí está algo em que eu nunca confiarei. Por outro lado, para mim sonhar é o que dá alento à noite, é a única coisa que me faz ir dormir à noite. Por isso não posso dizer que compreenda perfeitamente.

Já dormir indiscriminadamente, em sofás místicos ou não-místicos, pode ser, de facto, um aborrecimento quando há tanto que fazer. Espero que consigas domar essa necessidade de dormir! =P

Silverdrop disse...

Su, estou contigo! Eu também adormeço nos sofás indiscriminadamente (ok, sofás e mt mais lolol)

Eu bem que notei que estavas a aninhar no sofá...bem que notei...acho que foram os maravilhosos croissants do lanche :D penso que do iogurte nao foi :P

espero que os teus sonhos melhorem :) e por favor larga la essas interpretações baratas! só ha um senhor que diz a verdade: PROFESSOR BAMBÚ! se kiseres o contacto acho k tenho la no cacifo o numero dele (ter um cacifo partilhado dá nisto: nunca se sabe o que lá vamos encontrar...)

bjx :)