Eu e o vírus

Estou com gripe. O vírus que maliciosamente me colonizou devia ter vergonha! E além de ter vergonha devia ser muito mais humilde. Passo a explicar: penso que todos concordarão comigo que, no estranho e pouco dinâmico mundo dos vírus (meras cápsulas polissacarídeas que se passeiam com umas moléculas a chocalhar lá dentro e cuja única actividade é infectar células realmente úteis para a Humanidade), cada um devia escolher um sistema de orgãos para infectar... Um e não quase todos aqueles que o pobre ser humano possui.
Eu sei que o meu vírus é bastante benigno e não me posso queixar muito mas a verdade é que um microorganismo que causa cefaleias, dor ocular, náuseas, vómitos, otalgia, odinofagia, febre, rinorreia e tosse seca só pode ser um vírus megalómano!
Expresso então a minha revolta, por escrito, a todos os vírus, eventualmente letrados e eventualmente possuidores de uma ligação à Internet, denunciando este claro abuso de poder.
Aquela ideia que também já me ocorreu é a de que a comunidade dos vírus poderá ter-se revoltado contra nós, alunos de Medicina, por tentarmos avidamente erradicá-los dos nossos pobres doentes, enviando para nos infectar um dos seus elementos mais maçadoramente polivalentes. Se for este o caso a minha denúncia deixa de sê-lo e passa a ser um aviso: provavelmente no percurso evolutivo que nos resta enquanto seres vivos (se é que os vírus são mesmo seres vivos) vocês, pequenas partículas irritantes irão certamente prevalecer muito além da nossa extinção, contudo, e apesar de não haver um único antiviral de jeito no mercado, com certeza não desistiremos facilmente de vos minar o estúpido e parasitário modo de vida.
Depois deste longo e, provavelmente estranho, post devem estar vocês (humanos respeitosos e atentos) a concluir tristemente que o vírus também infectou o meu Sistema Nervoso Central provocando alguma confusão e, quiçá, alguns traços de demência.
Prometo um post mais ortodoxo da próxima vez lol

2 comentários:

Jotomicron disse...

(Acho que não conheço mais do que um dos termos do post! Que tristeza...)

A isto eu chamo um estado de delírio absoluto, uma verdadeira revolução contra o imperialismo ortodoxo dos pensamentos gerais.

E aclamo com fervor a disposição com que despejas, nesse espírito tão afectado e (diria eu) desejavelmente "não-natural", a revolta contra o mundo que terá, de entre todos os mundos, mais dificuldade em compreender a tua revolta! =)

Mas tá giro, tá!

As melhoras =)
*

Sandra disse...

esse virus tem mesmo a mania!!! e é altamente contagioso!!! eu que o diga!!

"a luta continua"

amanha estaremos melhor ;)