Perfume novo, Vida nova


O olfacto é, de todos os maravilhosos cinco sentidos da raça humana, aquele que mais vezes é subvalorizado e desprezado. Contudo, e pelo menos no meu caso, os odores trazem-me memórias com uma grande facilidade e com enorme intensidade. Assim, não é raro ir na rua e ao passar por mim alguém com um perfume igual ao que já usei em algum momento da minha vida ter "flashes" dessa altura, nítidos em imagens e emoções. Essas situações despertam-me sorrisos ou então "nós" desconfortáveis na garganta. Ontem reparei que o meu perfume estava no fim... Reparei também que ao inalar o odor daquelas últimas gotas não senti nada de positivo ou encorajador, por isso fiz o que tinha a fazer: deitei fora a embalagem do perfume juntamente com aquelas últimas gotas, sem a ilusão de que levasse embora no seu interior todas as memórias que tinha testemunhado.
Depois saí para comprar um perfume novo. Embalagem colorida e curvilínea, cheiro frutado e doce. Prenúncio de novas e boas memórias? Espero que sim :)

1 comentário:

Jotomicron disse...

Infelizmente n sou muito dado aos cheiros (nós, os homens, diriam umas moças que eu conheço, somos insensíveis a muitas coisas...) mas sei que eles marcam muitas pessoas tal como a ti!

Espero que o novo perfume te traga, com as gotas desse doce odor, uma nova e alegre etapa!